Primeiro post do blog

O primeiro post é uma apresentação

 

Resolvi iniciar essa pequena atividade “blogueirística” aqui no wordpress logo após dar por encerrada a minha vida de concurseiro (será?) com a aprovação no ano passado (2016) para o cargo de Procurador da Fazenda Nacional (PGFN).

Senti a necessidade de continuar buscando as informações sobre a vida do concurso público, as novidades legislativas, as decisões do Supremo Tribunal Federal e outros órgãos do Poder Judiciário, o dia a dia da política brasileira (que caos, não?), bem assim em ajudar aqueles coleguinhas que ainda estão na labuta do concurso público (cada vez mais díficil).

Mas Marcelo, de onde você tirou essa ideia de blog em pleno 2017?

Vejam bem, amiguinhos…

Todo mundo tem alguém em que se espelhar né?

A minha primeira influência foi o Professor e Procurador da República Vladimir Aras (https://vladimiraras.blog) o qual me inspirou com seus posts sensacionais sobre temas como justiça criminal e direitos humanos, sempre com informações completas e sofisticadas. O Professor Vladimir é uma referência nacional (AND WHY NOT dizer internacional) na área da cooperação jurídica internacional, chefiando inclusive a assessoria da Procuradoria Geral da República (PGR) nesta área de atuação do Ministério Público Federal (MPF) e certamente coordenou as mais diversas operações internacionais no âmbito da Operação Lava-Jato. Esse é fera.

Outro blog que me levou até aqui foi o da famosa Advogada da União Natália Aglantzakis (https://nataliaaglantzakis.com.br/ e @nat.agu), cuja missão se tornou transmitir aos concurseiros um pouco da sua trajetória vitoriosa. Com extrema paciência e simpatia a “Nat” passa dicas de estudos, depoimentos de aprovados, bibliografias para o concurso, dentre outras informações excelentes!

Por fim, a mais recente influência veio do colega Paulo Torres do @direitodiretoblog do instagram, cujo calvário do concurso público está prestes a terminar (assim como o meu espero). Na sua página do instagram o Paulo traz os famosos “bizus” ou dicas de uma maneira super divertida (mas também completa) intercalando os famosos “memes” e/ou músicas nos seus posts. Instagram imperdível rs!

Por fim, minha gente, deixo aqui um pedido para que vocês se manifestem e colaborem com o blog (não deixem ele morrer) das mais variadas maneiras: comentando, curtindo, seguindo, pedindo posts específicos e etc!

Vou tentar alimentar o feed com frequência!

 

Um grande abraço para todos e obrigado!

 

 

 

 

2 comentários em “Primeiro post do blog”

  1. Excelente, irmão! Que sirva de inspiração para as pessoas.
    E que futuramente isso venha a se tornar um livro. Estarei lá na fila de autógrafos, você sabe bem.

    Abração e sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s